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A ICA tem como prioridade a garantia do bem-estar e a saúde dos utilizadores dos seus serviços.

Considera assim que, a Qualidade, a Segurança Alimentar e as questões relacionadas com o Ambiente e com a Segurança e Saúde no Trabalho são factores essenciais às actividades que desenvolve, tanto ao nível interno como na relação com os seus clientes, trabalhadores e outras partes interessadas.

Pela implementação das normas NP EN ISO 9001:2015, NP EN ISO 22000:2018, NP EN ISO 14001:2015 e NP EN ISO 45001:2019 reafirma a preocupação na melhoria contínua, por via da constante adequação dos serviços prestados ao propósito e contexto da organização, com reflexo no grau de satisfação dos clientes, utilizadores, trabalhadores, e todos aqueles que, de alguma forma, possam influenciar ou ser influenciados pelas actividades da ICA.

Os meios necessários serão disponibilizados pela Administração.

 

Compromissos 

  • Manter um sistema organizativo/ funcional que suporte uma fluidez de informação a todos os elementos intervenientes nos processos desenvolvidos pela empresa por forma a proporcionar a comunicação interna e externa com as diferentes partes interessadas;
  • Proporcionar mecanismos de consulta e participação dos trabalhadores;
  • Cumprir os requisitos aplicáveis às nossas atividades, bem como as especificações de cada Cliente;
  • Promover o bom desempenho dos Sistemas de Gestão da Qualidade, Segurança Alimentar, Ambiente e Segurança e Saúde do Trabalho, estabelecendo objetivos para os mesmos;
  • Prevenir e minimizar as lesões e afeções da saúde decorrentes das atividades desenvolvidas por todos os trabalhadores, prestadores de serviços, clientes e visitantes;
  • Definir, controlar e operar processos consistentes com uma cultura que responda às expetativas das partes interessadas nomeadamente na prevenção dos perigos e na redução dos riscos assim como na prevenção dos impactes para o ambiente;
  • Dotar cada Trabalhador com competências nas áreas da qualidade, segurança alimentar, ambiente e segurança e saúde no trabalho, por forma a perceber como o seu desempenho pode afetar a empresa, positiva ou negativamente, tanto nas questões de prestação do serviço junto do Cliente como nas práticas que garantam a proteção da segurança alimentar, do ambiente e da segurança de todos;
  • Adoptar as boas práticas necessárias a uma gestão adequada dos recursos, da segurança alimentar, dos impactes ambientais e dos resíduos resultantes das atividades desenvolvidas;
  • Incentivar a adoção dos valores de ética, transparência e competência, nomeadamente, a proibição de práticas de corrupção;
  • Criar nos Clientes e na Sociedade em geral uma imagem de confiança baseada no desempenho global da empresa, nomeadamente através da implementação contínua e atualizada de metodologias que garantam a segurança alimentar e a prevenção da poluição e de danos para a Saúde de todos.

A administração considera que a implementação destes sistemas é uma “ferramenta” essencial para a estabilidade e desenvolvimento da empresa, comprometendo-se a melhorar continuamente a sua eficácia.

 

Ed. 05 – 19/06/2020

 

 

Livro de Reclamações

Política de Privacidade da ICA – Indústria e Comércio Alimentar, S.A.